domingo, 20 de abril de 2008

Visita da Equipa da Direcção Regional do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira à nossa escola

No dia 15 de Abril de 2008 pelas 9 horas, veio à nossa escola a Equipa da Direcção Regional do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira.
Esta equipa de trabalho, formada pela Dra. Eunice Pinto e pela Dra. Sofia Silva, veio à nossa escola verificar, in loco, a aplicação do Projecto Eco – Escolas.
Participaram nesta reunião a equipa da Direcção Regional do Ambiente, a Directora da escola e a Coordenadora do Projecto Eco – Escolas da nossa escola.
Após o preenchimento de um questionário, relativo à concretização do Projecto Eco – Escolas, realizou-se uma visita guiada ao interior e exterior da nossa escola.
Agradecemos a visita desta equipa de trabalho à nossa escola
.

Final Regional das Ortografíadas

A aluna do 4º ano de escolaridade da nossa escola, Joana Cristina Correia Nunes, participou na Final Regional das Ortografíadas, que se realizou na sexta – feira dia 18 de Abril, pelas 10 horas, no Auditório da Universidade da Madeira na Rua do Castanheiro.
Participaram nesta prova alunos de dez concelhos da região, num total de 20 alunos.
A aluna Joana Cristina classificou-se em oitavo lugar com 90%.
Parabéns à aluna Joana Cristina, que tão brilhantemente representou a nossa escola e o nosso concelho.

sábado, 12 de abril de 2008

Alterações Climáticas

Encontro Regional de Modalidades Artísticas - 3º Encontro de Cordofones

No dia 11 de Abril de 2008, pelas 10h30m, o Grupo de Cordofones da nossa escola participou no Encontro Regional de Modalidades Artísticas - 3º Encontro de Cordofones que se realizou no Fórum Machico.
Participaram neste Encontro, organizado pelo Gabinete Coordenador de Educação Artística, cerca de 365 alunos de escolas do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico da Região.
Ao todo, participaram neste Encontro 16 Grupos que tocaram músicas populares e músicas tradicionais Madeirenses.
A nossa escola tocou a Música Tradicional Madeirense:”A maré está cheia” sob a orientação do professor Rodolfo Cró.
Agradecemos todo o empenho e dedicação do professor de Cordofones da nossa Escola, que tão brilhantemente preparou os nossos alunos para participarem neste Evento.
Agradecemos também ao Gabinete Coordenador de Educação Artística, à Câmara Municipal de Santa Cruz e ao Clube Sport da Juventude de Gaula todo apoio prestado à nossa Escola.

Grupo de Cordofones da nossa escola participou no programa televisivo da RTP-Madeira – “Lado a Lado”

O Grupo de Cordofones da nossa escola participou, no dia 10 de Abril de 2008, no programa televisivo da RTP-Madeira – “Lado a Lado”.
Os alunos tocaram a música Tradicional Madeirense: “A Maré está Cheia”, orientados pelo professor Rodolfo Cró, professor responsável por este Grupo.
O Convite formulado, ao Grupo de Cordofones da nossa escola, surgiu na sequência da divulgação do Encontro Regional de Modalidades Artísticas - 3º Encontro de Cordofones, a realizar-se no dia 11 de Abril de 2008, no Fórum Machico.
Agradecemos o convite formulado à nossa Escola para participar neste programa televisivo.
Agradecemos igualmente a todos os Encarregados de Educação pelo seu empenho e disponibilidade.