terça-feira, 27 de novembro de 2007

Dia do Idoso

No dia da festa do idoso muitos avós, maternos e paternos, vieram à nossa escola. Os meus avós maternos também participaram na festa e eu fiquei muito feliz por eles terem vindo.
Alguns meninos da minha turma cantaram e tocaram músicas na braguinha: “As cordas”, “A braguinha miudinha” e “A braguinha vou tocar”. Gostei muito desta apresentação porque em tão pouco tempo que estamos a aprender já fomos capazes de tocar numa festa, para todas as pessoas verem e ouvirem. É claro que ainda temos muito para aprender! O 4º ano também apresentou, e muito bem, o seu número de braguinhas.
As turmas da Pré A, B e C também cantaram e dançaram muito bem as canções “Indo eu, indo eu” e “Bate, bate padeirinha”.
O 1º ano cantou a “Machadinha” e o 2º ano cantou “A pastora e o gatito”.
O 3º e 4º anos de escolaridade juntaram-se para apresentar as canções “Chamateia”, “Alecrim” e “Ponha aqui o se pezinho”.
O momento final do espectáculo foi muito bonito porque todos os idosos puderam acompanhar as músicas, tocando alguns instrumentos.
Por fim, todas as crianças, os seus avós ou amigos idosos foram para o pátio da escola para lanchar e saborear algumas guloseimas.
Após o lanche, todas as crianças ofereceram aos seu avós ou amigos uma prenda feita na sala de aula. Os meus avós também receberam e ficaram muito contentes.
Gostei imenso desta festa!

Hugo 3º ano

Sem comentários: