segunda-feira, 7 de julho de 2008

Final Regional do PensaRápido 2008



Nove alunos do 3º e 4º Anos de Escolaridade da nossa escola participaram na final Regional do PensaRápido 2008, que realizou-se no passado dia 18 de Junho, entre as 9 horas e as 17 horas no Dolce Vita Shopping – Funchal.
O Projecto PensaRápido é um projecto da Direcção Regional de Educação, desenvolvido pela Direcção de Serviços de Tecnologias Educativas e teve início na RAM em 2005. Traduz-se num jogo interactivo, onde os alunos do 3º e 4º Anos de Escolaridade testam os seus conhecimentos, respondendo a questões relacionadas com os conteúdos programáticos leccionados nas várias Áreas Curriculares Disciplinares.
Este projecto envolveu, ao longo do ano lectivo, cerca de 1300 alunos das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico da Região, sendo apurados mensalmente os três melhores alunos de cada sala.
O jogo estava dividido em quatro salas virtuais: Português, Matemática, Estudo do Meio e Geral.
Foram apurados para a Final Regional 84 alunos das escolas: EB1/PE do Galeão – Funchal, EB1/PE Da Cruz de Carvalho – Funchal, EB1/PE de S. Martinho – Funchal, EB1/PE da Carreira – Funchal, EB1/PE da marinheira – Câmara de Lobos, EB1/PE das Figueirinhas – Caniço e EB1/PE Dr. Clemente Tavares – Gaula.
A nossa escola obteve o 2º, 3º, 4º e 10º lugar nesta competição.
Parabéns a todos os alunos que participaram nesta actividade!

Sem comentários: