sábado, 29 de novembro de 2008

No dia de S. Martinho há uma
Grande tradição
Ir à adega provar o vinho
E comer bacalhau com a mão.

Há muitos anos atrás,
Este homem bondoso,
A sua capa cortou
Num acto piedoso.

Já dizia a minha avó,
Que S. Martinho era bondoso
E segundo a sua lenda,
Era um homem fabuloso.
Carolina

No dia de S. Martinho
Vamos todos festejar
É um Santo padroeiro
É um Santo popular

O meu pai abre a pipa
Para o S. Martinho celebrar
Eu como o bacalhau
Que o vinho não posso provar.
Ema

No dia de S. Martinho
Acendi a fogueira
Também provei o vinho
E andei na brincadeira.
Francisca

Ó meu rico S. Martinho
Meu Santo padroeiro
Vamos provar o vinho
E comer bacalhau no braseiro.

A lenda de S. Martinho
Uma grande história conta
Vamos lá provar o vinho
Enquanto a comida não esta pronta.

No Verão de S. Martinho
Todos nós comemoramos
A bondade deste homem
E a provar o vinho nos embebedamos.
Daniela

Na festa de S. Martinho
Tu não te escondas em casa
Anda já comer castanhas
Que estão quentes em brasa.

Na festa de S. Martinho
Passa-se o vinho
Assamos castanhas
E come-se devagarinho
Henrique

S. Martinho mentiroso
Tu de Santo não tens nada
Bebes o vinho escondido
E vais bêbado para a Achada.

Lindo barril de vinho
Na casa do tio João
Toda a gente anda contente
Com o garrafão na mão.
Catarina

Sem comentários: