terça-feira, 17 de abril de 2007

A borboleta e a flor

Um dia uma borboleta andava a voar pelo jardim e viu uma linda flor.
A Borboleta gostou muito da flor e resolveu pousar nas suas pétalas para falar com ela.
- Olá bom dia! – Sabes que és muito bonita… Como te chamas? – Disse a borboleta
- Olá chamo-me Rosa. – Respondeu a flor
- E tu? Como te chamas?
- Eu chamo-me Zélia. Que fazes aqui? Andas perdida? – Perguntou a borboleta.
- Eu? Não! Eu vivo aqui. Esta é a minha casa. Não, tenho muitos amigos e aqui tenho tudo o que quero: tenho ar puro, sol, chuva e vento.
A Rosa perguntou: - E tu onde vives?
- Eu vivo por ai, não tenho casa certa fico onde me apetece e onde sou bem recebida. - Respondeu a Zélia.
- Queres ficar aqui comigo? – Perguntou a Rosa.
A Zélia respondeu que sim e assim tornaram-se muito amigas.

Luís Bernardo - 3ºano

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Já tinha saudades de ler as vossas histórias...e estou muito feliz por teres te lembrado de mim, Bernardo!
Beijocas :-)*