terça-feira, 17 de abril de 2007

A borboleta e a flor

Um dia uma borboleta andava a voar pelo jardim e viu uma linda flor.
A borboleta gostou muito da flor e resolveu pousar nas suas pétalas para falar com ela.
- Olá flor! Como é que te chamas?
- Olá eu sou a Margarida. E tu como te chamas?
- Eu sou a Amarelinha e passo o meu dia a voar. E tu o que é que fazes?
- Eu com a minha beleza ajudo o jardim a ficar mais bonito.
- É verdade que és muito linda e perfumada.
- Obrigada! Tu também és muito linda. Fico muito feliz por falares comigo.
- Eu também estou muito contente por estar aqui a falar contigo. Espero que sejamos amigas.
- Ficava muito feliz porque passo muitos dias sem falar com mingúem.
E assim as duas amigas ficaram a falar durante muitas horas.
Ao anoitecer a Amarelinha despediu-se da sua amiga Margarida e prometeu-lhe que voltaria noutro dia.


Mariana – 3º Ano

Sem comentários: