terça-feira, 17 de abril de 2007

A borboleta e a flor

Um dia uma borboleta andava a voar pelo jardim e viu uma linda flor.
A borboleta gostou da flor e resolveu pousar nas pétalas para falar com ela.
- Olá! Como estás?
- Eu estou bem! – Respondeu a flor com a sua voz muito meiga.
- Como te chamas, Flor?
- Eu chamo-me Margarida. – Respondeu-lhe a Flor.
- E tu como te chamas?
- Eu chamo-me Sara - Respondeu – lhe a Borboleta.
Enquanto a Flor e a Borboleta conversavam para se conhecerem melhor apareceu uma senhora para colher flores para fazer um arranjo.
Quando a Borboleta viu que a Senhora se aproximava para apanhar a sua nova amiga disse:
- Sara, aquela Senhora quer colher-te.
Quando a Flor ouviu as palavras da Borboleta começou a chorar.
- Tem calma flor. Eu ajudo-te – Disse a Borboleta.
Então a Borboleta levantou voo e começou a bater as asas com muita força.
A mulher ao ouvir aquele barulho ficou muito assustada e decidiu ir colher flores para outro lado.
A Flor agradeceu à Borboleta por ela a ter salvo de ser colhida.
A partir desse dia, a Borboleta visitava diariamente a sua amiga Flor.

Joana Cristina – 3º Ano

Sem comentários: